Quem sou eu!

Meu nome é Fabio Mesquita, e a coisa mais importante a meu respeito talvez seja que em 2008 eu fui picado pelo “travel bug”, e desde então não paro de viajar ou pensar em viagem.

Eu levo um estilo de vida nômade desde 2009, quando eu sai pela primeira vez do Brasil e me mudei para o Quênia. Em 2010 deixei a África para morar no Cazaquistão, o maior país da Ásia Central.
Voltei ao Brasil na metade de 2010 e ja no começo de 2011 eu fui morar em Singapura, realizando o sonho antigo de viver no Sudeste Asiático.

Mas a minha vontade mesmo era de passar pelo menos um ano viajando livremente. Aproveitei que estava na Ásia, e pedi demissão do meu trabalho em Singapura e parti para uma viagem de 15 meses non stop! Foram 8 meses no Sudeste Asiático, 5 meses no sub continente indiano e mais 2 meses na Europa!

Sonho realizado, em abril de 2013 eu voltei ao Brasil, onde estou desde então, mas sem parar de pensar na próxima aventura!

Um pouco mais sobre o Fabio

São 27 anos bem vividos. Eu nasci em 1986, e não estou la muito preocupado com meu futuro, e ainda não estou fazendo planos de longo prazo…por enquanto, dane-se o planejamento estratégico e o modo de vida tradicional!

Sou 100% brasileiro e sou natural da fria Curitiba. Eu ja morei na África, na Ásia Central e no Sudeste Asiático! Eu ja fiz uma viagem de mais de um ano, passando sozinho por Ásia e Europa!

São pouco mais de 30 países visitados, mas eu não me importo com números ou vistos no meu passaporte. O que vale mais é o estilo de vida e a experiência, é isso que faz de alguém um bom viajante/cidadão global. A competição boba entre turistas sobre a quantidade de países é realmente estúpida.

Sou formado em administração, tenho um cachorro (o Bacon) e sou um pouco viciado em futebol (torcedor apaixonado do Clube Atlético Paranaense)

Me!

Coisas aleatórias:

Ja fiz parte de Emprea Junior (Jr Consultoria – UFPR) e sou Alumni da AIESEC. (organização que me abriu a porta do mundo)

Leio muito sobre viagens, sejam livros ou blogs!

Este blog registra principalmente minhas viagens pela África e Ásia. E espero que logo sobre Brasil e América Latina!

Tenho a missão de conhecer todos os continentes e regiões do planeta.

Musica faz parte integral das minhas viagens e da minha vida.

Tento viver sozinho, ser independente, não depender de ninguém e tal…mas isso não quer dizer que eu busco solidão e que eu não esteja sempre cercado de pessoas.

Acredito que vivenciar é a melhor forma de auto desenvolvimento.

Viajar abriu meu apetite e derrubou vários preconceitos culinários que eu tinha. Experimento de tudo, seja carne de cavalo, seja gafanhoto. Eu já provei Durian e até Balut.
obs: doces indianos são incríveis!

Nao tiro tantas fotos quanto eu gostaria.

Ja vi neve, ja vi jogo de hockey, ja esquiei. Ja vi montanha, vulcao. Ja vi florestas, deserto, savana, steppe. Ja vi praias, lagos, rios. Ja vi festas, despedidas. Já mergulhei, já andei, corri, pedalei. E ainda estou vivo!

O Arquipélado de Lamu no Kenya ainda é um dos meu lugares favoritos.

Eu sei muito bem como economizar dinheiro.

Adoro correr.

Anúncios

67 respostas em “Quem sou eu!

  1. Eu adorei te conhecer! Faltou essa citação ai em cima hehe :)
    Pode deixar que vou ler tudo por aqui e acompanhar seus passos por lá!

    Grande beijo e tenho certeza que tudo dará certo \o/

    \o/aeeeeeeeee

  2. Heyoo Cara somos parecido, gosto de viajem alias estou em plena viajen conhecendo europaa!!!!

    Tenho um convite pra te fazer!! Entre en contato!!

      • Ola Fabio !

        Estou por perto …..estou na borda com Laos, esperando abrir para entrar !

        Favor me passa as melhores opcoes de hospedagem e trip por Laos e Camboja , na sequencia vou p o sul da Thai e na sequencia Vietna ….Mande noticias boa sorte e parabens !

        luisventos@gmail.com

  3. Blz,
    Cara, sou do Rio de Janeiro e hoje moro em BH. Tive uma história parecida com a sua, saí de casa cedo e fui em busca do mundo… Não fui muito longe não, conheci desde o Canadá e vim descendo os EUA, Mexico, Costa Rica, Panamá etc etc e etc até regressar ao Rio. Foi a melhor fase da minha vida, conheci muita gente, pessoas de todos os lugares do mundo e tal. Pois é impressionante como essas experiências passam, Hoje vivo uma vida completamente diferente com a qual vivia a dez anos atrás. Tudo foi bom demais…. vc sabe como são os bons momentos e os ruins também. A verdade foi que encontrei meu objetivo cedo demais, aqui estou com 31 anos enraizado numa cidade que não chega aos pés do que ja ví e vivi por aí…. Fabio, caí aqui no seu blog por acaso. Parabéns pelo estilo de vida, pelas palavras sábias e te desejo muita sorte, muita garra pela frente e um futuro brilhante tambem. Que viva isso por um longo e longo tempo.
    Abç.

    • Opa Marcio!
      Valeu mesmo pelo apoio e pelos elogios!
      Imagino que sua experiencia como viajante deva ter sido incrivel! America central e america do sul sao paradas obrigatorias para qualquer aventureiro! Parabens pela atitude!
      Se hoje seu estilo de vida e diferente, pense que voce ja viveu muito mais e teve muito mais experiencias que 90% do pessoas!
      Obrigado pelo comentario, me motiva a continuar escrevendo, melhorando e viajando!
      Abracos!

  4. Oi Fábio adorei seu blog. Encontrei vc procurando informações sobre o cazaquistão. Eu e minha mulher fizemos uma viagem de volta ao mundo em 2008 e 2009. Agora voltamos ao Brasil, mas já estamos planejando nossas férias no Cazaquistão e Quirgistão. Manda umas dicas pra gente do Cazaqui, por que pelo que li o Quirgoi vc ainda não foi. sempre viajamos por conta própria, então as dicas que pedimos é de transporte , alimentação, hospedagem e lugares depreferencia natureaz pra vistar.

    se quiser pode adicionar nosso blog no seus contatos
    http://www.followthesunbr.multiply.com
    abraços
    Eder e Fabi

  5. Cara, eunão sou muito ligada em blogs… na verdade eu sou como aquela musica do Kid Abelha “(…) eu tenho pressa e tanta coisa me interessa mas nada é tanto assim(…)”. Mas curti bastante ler sobre controlar a raiva e um pouco sobre você.
    Legal…felicidades…ainda esta no Czaquistão?

    • Quanto conhecimento o mundo nos pode dar…. Viaje e aproveitte. Poderia dizer:Viajar é o seu destino. Admiro muito quem se aventura a desbravar o mundo, pois quanta sabedoria podemos ter…Viajar, viajar, viajar! Eis odestino dos aventureiros.Gostei muito de conhecer você! Boas viagens e felizes regressos.

  6. Cara, eu não sou muito ligada em blogs… na verdade eu sou como aquela musica do Kid Abelha “(…) eu tenho pressa e tanta coisa me interessa mas nada é tanto assim(…)”. Mas curti bastante ler sobre controlar a raiva e um pouco sobre você.
    Legal…felicidades…ainda esta no Czaquistão?

    • Ola Sonia!
      Obrigado pela participação e fico muito feliz de saber q meu blog te prendeu a atenção!
      bom, eu já sai do Cazaquistão…aproveitei bastante e gostei muito mesmo!

      mas agora estou indo para o Sudeste Asiatico!

  7. E eu já sou sou fã :)
    Adoro sua simplicidade, objectividade e frontalidade nas palavras. Que acredito espelharem muito bem suas acções.

    Força, e tou certa que sua checklist estará cheia de checks :)

    Boa sorte e não se esqueça de ser Feliz ;)

    • Obrigado novamente Yala!
      E novamente esta pagina e mais uma q eu preciso atualizar!
      pode deixar q continuarei sendo feliz e fazendo de tdo para as pessoas a minha volta se sentirem melhor tb!!

  8. Eu tenho uma sonho de conhecer novas civilizações e culturas,aprender cada dia mais,e achar principalmente, minha paz interior. “E agora depois de dois anos de caminhada aproxima-se a grande e final aventura. A culminante batalha para matar o falso ser interior e vitoriosamente concluir a revolução espiritual. Dez dias e noites de comboios de mercadorias e de boléias trazem-no para o grande norte branco. Sem continuar a ser envenenado pela civilização ele foge e caminha solitário pela terra para se perder em meio à natureza selvagem.” Parabéns pelo seu blog. Fico feliz por compartilhar com todos nós,suas aventuras.

  9. Tenho 17 anos hj, espero q dpois d me formar eu saia por aí viajando pelo mundo com uma mochila nas costas
    tenho o sonho de conhecer outras culturas, ter outras experiencias
    eu admiro a sua coragem

  10. Olá Fábio!

    Nunca vivi sem objetivos, porém, hoje, lendo sua página, li alguém sem objetivos quanto ao futuro. Como vc consegue viver sem eles mas continua a ler vários livros? Já escutei de alguém que quem gosta de ler, um dia vai querer falar sobre o que leu! Se isso for verdade, estas se preocupando com o futuro?

    Quando passar por Québec (Canada), manda um sinal de fumaça.
    Fica com Deus
    André

  11. Tenho um sério problema em controlar a minha raiva, tenho momentos de fúria incontroláveis.rs
    Foi assim que conheci o seu blog, com as sábias 16 dicas de como controlar a raiva.
    Minha vida é totalmente diferente da sua, apesar de ter imensa vontade de fazer igual, sou militar e estudante de Direito, ás vezes penso que essa minha vida cartesiana é que me deixa em fúria. No entanto nem tenho muito o que reclamar, pois tenho saúde e o resto fica mais fácil.
    Tu é um gigante corajoso, sua vida parece ótima, e eu me inspiro em pessoas corajosas, por isso vou acompanhar seu blog e fazer de suas viagens uma forma de eu conhecer um pouco do mundo e sair da “minha matemática”.
    Atualiza ele sempre mesmo. Parabéns!
    Ah! Me amarro em correr e jogar futebol também, e meu time está disputando o título deste ano (Corinthians). Ei! Tu não tem cara de que joga bem.rsrs
    Abraço. Boa semana.

  12. Olá Fábio… adorei o post e adorei o blog também…
    também gosto muito de viajar e meu grande sonho é ir a Europa.
    Já consegui visitar alguns lugares no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, mas ainda pretendo conhecer o resto da America Latina.

    quando quiser, passa no meu blog:
    http://www.raizesdovento.wordpress.com

    ah, posso publicar esse seu post no meu blog respeitando os seus direitos autorais?

    Abraços

    Elaine

    • Ola Elaine!
      desculpe a demora, mas que legal q vc curte viagens e o blog! Eu ainda nao fui para a Europa, mas deve ser um baita choque cultural e uma viagem inesquecivel! Ja tem planos de ir? Ou ainda esta na duvida?

      quanto ao post, pode publicar! Nao tem problema!

  13. Pingback: News: Atualizações do Be Free! | Be Free!

  14. Legal o blog Fabio! Confesso que vc parece meio maluco, na verdade algumas pessoas acham isso de vc… Hehehe… Mas o q e ser normal mesmo?
    Parabens por ir atras do que quer! Abraco!

  15. Fala Fabinho, caraca heim, quem diria que vc seria um explorador do planeta terra!!!!
    Cara, faz tempo já que sai de ctba e voltei para a minha cidade Marília/SP, vc precisa conhecer aqui tb….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabens cara, e tire mtas fotos…..abração e que Deus sempre te acompanhe nessa sua jornada!!!

    • Opa Giroto!!
      Bom ver vc por aqui! Sim, saimos do marista faz um tempao e eu nem conheco muito do interior paulista!
      Vou tirar mais fotos sim! Para a grande trip estou vendo mais cartoes de memoria e tal!! abracos!!

  16. Oi Fábio, tenho falado com teu pai e cada vez ele diz que vc vai mais longe. Vietnam, Agudos do Sul, depois vai prá India. Que experiência e coragem!. Continue conhecendo o mundo, só espero que Cuba não esteja em seu roteiro, ahahahahah. Um abração prá vc e vou continuar lendo teu blog.

  17. E estou com uma raiva q se eu fosse muito pertubada ja teria feito um estrago comigo ,mas estou confusa depois q encontrei esto acho q devo e luta pelos meus sonhos chego a hora vou respira e viver o hoje obrigado!!!!!!!!!!!!!!

  18. Pois ti digo:
    O q vc está fazendo é meu maior sonho de futuro próximo vou completar 50 anos e sempre quis fazer viagens assim um mes num lugar, um mes no outro!…
    Vc pode me dar dicas de economia p/ viajar? vc é bem jovem e deve ter ótimas coisas p/ me ensinar!.
    Deus abençoe suas viagens!

    • Hahaha fica mais facil sim. Mas viajar com filhos e possivel e aqui na asia encontrei diversos casais com bebes, filhos pequenos e adolescentes! E todos viajando por mais de um mes e em albergues e pousadas!

  19. Olá Fabio! Primeiro quero parabeniza-lo pela coragem e desejar tudo de bom mesmo em todas as experiencias que você ainda terá.
    Pelo que entendi viajar faz parte do seu trabalho? É algo assim?
    Tenho 23 anos e uma vontade enorme de viajar o mundo todo!
    Existe alguma preparação que você fez, para enfrentar algum imprevisto, e que você indique para quem pretende viajar sozinho pelo mundo? Quais são suas dicas?
    Abraço e tudo de melhor sempre!

    • Ola Gabriela!
      Muito obrigado pelas palavras!

      Viajar nao faz parte do meu trabalho, faz parte do que eu gosto de fazer! Entao eu tive sorte de arranjar intercambios e trabalhos que me levaram a diferentes cantos, mas viajar nao fazia parte do meu job description!

      Preparacao…bom, eu viajei sozinho no Brasil e sem mochila para Sao Paulo e Florianopolis. Eu sabia ingles. E na primeira vez que morei fora, estava com a AIESEC (maior organizacao de estudantes do mundo!). Imprevistos nao sao muitos nao, porque hj em dia viajar e muito facil. Informacao e outros viajantes e o q nao falta!
      Viajar sozinho requer q vc tome absolutamente todas as decisoes, vc tem q aceitar q ficara varias vezes meio solitaria (mas isso faz parte e e facil se acostumar), ficar em hostels e uma otima maneira pra conhecer gente!

  20. Nossa,isso sim que é realmente viver,e não apenas “passar pela vida”. Parabéns por ser assim. querer fazer as coisas diferentes como vc mencionou,sem ser tudo como as pessoas esperam que seja. Me achei parecida em vários aspectos com vc,espero que algum dia tbm tenha oportunidade . Boa viagem!!

    • Obrigado Bruna!
      E apenas uma questao de atitude e nao de sorte, seja viajar, arranjar um emprego ou namorada/o!
      Quem nao quer olhar pra tras e pensar: eu realmente tive uma vida maravilhosa!

  21. Adorei seu site, se você está feliz dessa maneira vá em frente, pois a vida passa muito rápido e o importante é viver e estar feliz.
    Boa viagem e tudo de bom para você!!!

  22. Habari yako Fabio, eu nao sou muito de blog.. sou queniano e moro no Brasil – Rio de Janeiro desde 2008.. estou preparando uma apresentação sobre as safaris e paques do Quenia…e cassando as fotos acabei no seu blog… gostei e decidir te parabenizar pelo bom trabalho e coragem de levar essa vida show… Quais lugares voce visitou no Quenia??

    • Ola Patrick!
      Que legal que voce mora no Rio! Esta gostando do Brasil?
      Eu morei em Nairobi por um ano, e eu visitei no Kenya: mombassa, lamu, kakamega, kisumu, namanga, Lake baringo, lake elementaita, lake naivasha, malindi, mount longonot, lewa e masai mara! Acho que esses foram os principais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s